Um ano de Sastre Prev
Prezados clientes e amigos Sastre,
Após um ano do lançamento do Sastre Prev, temos a satisfação de compartilhar os ótimos resultados alcançados em 12 meses.
Ao falar de resultados – mais do que recompensadores para nós e especialmente para nossos clientes – gostaríamos de ir além dos números, que ao nosso ver foram consequência de um projeto bem pensado e executado com disciplina e dedicação.
No nosso processo de gestão, fizemos tudo dentro do planejado. Desde a construção da carteira inicial, com a seleção dos gestores e produtos, o balanceamento e reposicionamento ao longo do ano e principalmente o monitoramento dos parâmetros de risco.
Iniciamos com um portfólio mais conservador e gradualmente aumentamos a alocação em renda variável e estratégias macro, na medida em que avançavam as chances de aprovação da Reforma da Previdência. Também tivemos uma exposição direcional ao tema de inflação e fechamento de juros, que contribuíram para a performance do fundo.
O Sastre Prev acumulou 9,85% nos últimos 12 meses, ou 3,75% acima do CDI no período, que ficou em 6,10%. A volatilidade anualizada ficou em 3,10%.
Acreditamos muito na solução de “fundo de fundos” como um produto único para previdência, gerido de forma profissional e ativa. Ele oferece diversificação, acesso a novos gestores e aos já consolidados, flexibilidade para alocação entre diversas estratégias e classes de ativos, com gestão e controle de risco criteriosa.
Ao invés do investidor fracionar suas aplicações de previdência em diversos produtos, sem o monitoramento e acompanhamento próximo de cada gestor, o Sastre Prev é uma solução que consolida numa única carteira e apresenta em uma linha os resultados de um portfólio diversificado gerido de forma profissional, independente do tamanho do seu patrimônio investido.
A escolha da Icatu como parceira também se provou acertada até aqui. A administração dos planos VGBL e PGBL, geração de extratos e recepção de novos aportes via portabilidade tem funcionado muito bem. Do lado da consultoria de investimentos, construímos uma relação de confiança mútua que nos dá mais segurança para crescer.
E aproveitando que entramos no último mês do ano, lembramos que as contribuições para PGBL podem ser uma boa alternativa para dedução da base de cálculo do IR de pessoas físicas que se utilizam do modelo de declaração completa, limitados a 12% dos rendimentos brutos. Mas precisam ser efetuados até o final de dezembro, portanto se você está pensando neste assunto, o momento é bastante oportuno e o Sastre Prev é uma excelente alternativa!
Conheça mais a fundo o Sastre Prev e aproveite esta oportunidade! Teremos o maior prazer em lhe receber para uma conversa e explicar melhor todos os benefícios. Venha tomar um café conosco!
______
Equipe Sastre